Quem escreveu o Alcorão?
Deus apoiou Seu último Profeta Muhammad com muitos milagres e muitas evidências que provaram que ele é um verdadeiro Profeta enviado por Deus. Também, Deus apoiou seu último livro revelado, o Alcorão Sagrado, com muitos milagres que provam que o Alcorão é a palavra literal de Deus, revelado por Ele, e não de autoria de nenhum ser humano.
O Alcorão é a palavra literal de Deus, que Ele revelou ao Seu Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele) através do Anjo Gabriel. Ele foi memorizado por Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele), que então o ditou aos seus Companheiros. Eles, por sua vez, o memorizaram, registraram por escrito, e o revisaram com o Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele). Além disso, o Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele) revisava o Alcorão com o Anjo Gabriel uma vez por ano e o revisou duas vezes no último ano de sua vida. Da época em que o Alcorão foi revelado, até esse dia, houve um enorme número de muçulmanos que memorizaram todo o Alcorão, palavra por palavra. Alguns deles foram capazes de memorizar todo o Alcorão por volta dos dez anos de idade. Nem uma letra do Alcorão foi mudada ao longo dos séculos.
O Alcorão, que foi revelado há quatorze séculos atrás, mencionou fatos apenas recentemente descobertos ou provados pelos cientistas. Isso prova sem dúvida que o Alcorão deve ser a palavra literal de Deus, revelada por Ele ao Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele), e que o Alcorão não é de autoria de Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele) ou de qualquer outro ser humano. Também prova que Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele) é verdadeiramente um profeta enviado por Deus. Está além da razão que alguém há quatorze séculos atrás pudesse conhecer fatos descobertos ou provados apenas recentemente com equipamentos avançados e métodos científicos sofisticados.
Fonte:
islam-guide.com