O que é o Islam?
Se consultarmos os dicionários de língua árabe, veremos que o significado da palavra Islam é: submissão, humildade, obediência às ordens e às proibições sem objeção, adoração sincera a Allah, acreditando no que Ele nos diz e tendo fé n'Ele.
A palavra Islam tornou-se o nome da religião que foi introduzida pelo Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele).
Por que essa religião se chama Islam
Todas as religiões da terra são chamadas por vários nomes, seja o nome de um homem específico ou de uma nação específica. Assim, o cristianismo toma o nome de Cristo; o budismo toma o nome do seu fundador, Buda; da mesma forma, o judaísmo tomou o nome de uma tribo conhecida como Yehudah (Judá), por isso ficou conhecido como judaísmo. E assim por diante.
Exceto o Islam, porque não é atribuído a um homem específico ou a uma nação específica, mas o seu nome refere-se ao significado da palavra Islam. O que este nome indica é que o estabelecimento e a fundação desta religião não foi obra de um homem em particular e que não é apenas para uma nação em particular, excluindo todas as outras. Pelo contrário, o seu objetivo é dar o atributo implícito na palavra Islam a todos os povos da Terra. Assim, todo aquele que adquire este atributo, quer seja do passado ou do presente, é muçulmano, e todo aquele que adquire este atributo no futuro será também muçulmano.
O Islam é a religião de todos os Profetas. Surgiu no início da Profecia, desde o tempo do nosso pai Adão, e todas as mensagens apelavam ao Islam (submissão a Allah) em termos de crença e de regras básicas. Os crentes que seguiram os profetas anteriores eram todos muçulmanos num sentido geral e entrarão no Paraíso em virtude do seu Islam.
Fonte:
islamqa.info
·
islamqa.info
·
islamqa.info
Traduzido por:
Aisha Khattab