O Islam é apenas para os árabes?
A forma mais rápida de provar que isto é completamente falso é afirmar o facto de que apenas cerca de 15% a 20% dos muçulmanos do mundo são árabes. Há mais muçulmanos indianos do que muçulmanos árabes e mais muçulmanos indonésios do que muçulmanos indianos! Acreditar que o Islam é apenas uma religião para árabes é um mito que foi espalhado pelos inimigos do Islam no início da sua história. Esta suposição errada baseia-se possivelmente no facto de a maior parte da primeira geração de muçulmanos ser árabe, de o Alcorão estar em árabe e de o Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele) ser árabe. No entanto, tanto os ensinamentos do Islam como a história da sua difusão mostram que os primeiros muçulmanos fizeram todos os esforços para difundir a sua mensagem da Verdade a todas as nações, raças e povos.
Além disso, convém esclarecer que nem todos os árabes são muçulmanos e nem todos os muçulmanos são árabes. Um árabe pode ser muçulmano, cristão, judeu, ateu - ou de qualquer outra religião ou ideologia. Além disso, muitos países que algumas pessoas consideram "árabes" não são de todo "árabes" - como a Turquia e o Irão (Pérsia). As pessoas que vivem nestes países falam outras línguas que não o árabe como língua materna e têm uma herança étnica diferente da dos árabes.
É importante compreender que, desde o início da missão do Profeta Muhammad ﷺ (a paz esteja com ele), os seus seguidores provinham de um vasto espetro de indivíduos - havia Bilal, o escravo africano; Suhaib, o romano bizantino; Ibn Sailam, o rabino judeu; e Salman, o persa. Uma vez que a verdade religiosa é eterna e imutável, e a humanidade é uma irmandade universal, o Islam ensina que as revelações de Deus Todo-Poderoso à humanidade foram sempre consistentes, claras e universais.
A Verdade do Islam destina-se a todas as pessoas, independentemente da raça, nacionalidade ou origem linguística. Um olhar sobre o mundo muçulmano, da Nigéria à Bósnia e da Malásia ao Afeganistão, é suficiente para provar que o Islam é uma mensagem universal para toda a humanidade - para não mencionar o facto de um número significativo de europeus e americanos de todas as raças e origens étnicas estarem a aderir ao Islam.
Fonte:
spubs.com
Traduzido por:
Aisha Khattab