A circuncisão é necessária para a conversão ao Islam?
A questão da circuncisão é uma das questões que, em muitos casos, constitui uma barreira para alguns daqueles que querem entrar na religião do Islam. O assunto é mais fácil do que muitas pessoas pensam.
A circuncisão masculina no Islam
Quanto à circuncisão, é um dos símbolos do Islam. Faz parte da natureza humana sã (fitrah), e faz parte do caminho de Ibrahim ﷺ (a paz esteja com ele). Deus, exaltado seja, diz:
Em seguida, revelamo-te, Muhammad: "Segue a crença de Abraão, monoteísta sincero. E ele não era dos idólatras".
Alcorão - 16:123(interpretação do significado)
O Profeta ﷺ (a paz esteja com ele) disse:
O profeta Abraão ﷺ (a paz esteja com ele) circuncidou-se aos oitenta anos de idade com machado.
Sahih Muslim, 2370
A circuncisão masculina é obrigatória no Islam?
A circuncisão é obrigatória para um homem muçulmano, se ele for capaz de a fazer. Se não o puder fazer, por exemplo, se temer morrer se for circuncidado, ou se um médico de confiança lhe disser que a circuncisão provocará uma hemorragia que pode causar a sua morte, então, nesse caso, está isento da circuncisão e não está a pecar se não a fizer.
A circuncisão é necessária para a conversão ao Islam?
Não é apropriado, em circunstância alguma, deixar que a questão da circuncisão seja uma barreira que impeça uma pessoa de entrar na fé; pelo contrário, a solidez do Islam de uma pessoa não depende de ela ser circuncidada. A entrada de uma pessoa na religião do Islam é válida mesmo que não seja circuncidada.
Fonte:
islamqa.info
Traduzido por:
Aisha Khattab